13 de julho de 2020

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Onde há fumaça…

Deveria: Em recente entrevista ao comunicador Alberes Xavier, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) falou sobre o partido em Santa Cruz do Capibaribe e afirmou: “O compromisso de Zé e de Tallys é fortalecer o partido no município, nós não conversamos ainda sobre o processo eleitoral, vamos sentar pra conversar e decidir a melhor estratégia. Eu, se depender de mim, acho que Zé Augusto deveria ser candidato a prefeito e os republicanos ter candidato a prefeito… Se depender de mim ele deveria disputar a prefeitura, tem o apoio e a confiança do partido, entretanto, na hora certa, nós temos que sentar a mesa com outros partidos que temos dialogado, para tomarmos a decisão da melhor estratégia”.

Um pensamento: Em conversa com José Augusto Maia e Tallys Maia (presidente da sigla no município) foram unânimes em dizer que a decisão de entrar no partido foi em consideração e amizade com Silvio Costa e Silvinho, construída nas últimas eleições, em especial a oportunidade dada a Tallys nas eleições de 2018. Zé e Tallys ainda afirmaram que o intuito foi de garantir mais uma sigla para dá sustentação a pré-candidatura de Helinho Aragão (PSB).

Um plano: Tallys nos afirmou que “Apesar da especulação de uma possível candidatura dos republicanos, não está trabalhando com outro plano, a não ser a candidatura de Helinho, garantido pelo Deputado Diogo Moraes (PSB) e por figuras importantes do partido (PSB)”.

Mas…: Ao insistirmos sobre a possibilidade do PSB negar a sigla a Helinho, o presidente municipal dos Republicanos disse que “pra poder discutir uma alternativa, tem que haver a negativa de legenda do PSB. O que não houve, pelo contrário, há garantias da legenda. Caso haja uma negativa (repito que as possibilidades são mínimas) o grupo irá se reunir e discutir. Mas até o momento esse assunto não é pauta”.

Há fumaça: Apesar da afirmação tanto de Tallys, quanto Zé, de que existe garantias para Helinho disputar a majoritária em 2020, os bastidores apontam que a coisa não é bem assim. Essa situação, somada à vontade de Silvinho em fortalecer o Republicanos no município e região, atrelada a não vontade da família Maia em apoiar Fernando, fica cada vez mais fácil imaginar um Maia encabeçando uma majoritária no referido pleito. Pois onde há fumaça, existe fogo.

Falando em fumaça: Uma fonte altamente confiável me afirmou que houve conversas entre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o vice Dida de Nan (PSDB) com a ex-vereadora e empresária Narah Leandro, filiada no prazo final, da janela eleitoral, ao PSDB. Ainda segundo essa fonte, o teor da conversa teria sido a possibilidade de Narah compor a majoritária ao lado de Dida. Mas a resposta da ex-vereadora seria que não queria especulação em seu nome, enquanto não fosse algo definitivo.

Houve conversa: Expomos a narrativa de nossa fonte a Narah Leandro e a mesma não negou que Edson e Dida conversaram com ela, mas sem aprofundar o teor do assunto. Sentimos uma Narah mostrando está focada em seus projetos empresariais e que as coisas em sua vida estão acontecendo de forma muito natural. De fato, tentando se esquivar de qualquer especulação politica.

Natural: As especulações em relação à ex-vereadora vão se aprofundar nos bastidores, pois ela tem muito a agregar em uma chapa que será encabeçada por Dida. Narah é jovem, um nome leve de trabalhar, figurinha carimbada em plataformas digitais, situação ideal para o momento, agregada a experiência politica. Conversamos com Edson e Dida, assim como Narah, ambos preferiram não aprofundar sobre o assunto. Segundo o prefeito, o grupo tem vários nomes que estão postos para somar e agregar.

Falando em Vice: Conversei com uma importante fonte da pré-campanha de Fernando Aragão e do PP no município, onde me afirmou que o nome do empresário Flávio Pontes (PP) não foi mais intensificado como vice de Aragão, pois os Progressistas estão deixando a porta aberta para o diálogo com o PSB e outras siglas, alegando que Pontes é ciente de toda situação. Contudo, hoje, o empresário é o nome idealizado por membros da sigla para compor com Fernando e números internos mostrariam respaldo popular.

Duelando: Nas últimas semanas Dida de Nan e Alan Carneiro (PSD) vem duelando em suas ações e se alfinetando. Em uma das edições do programa a “Hora do Povo” Dida acrescentou as palavras de Edson Vieira e afirmou, ao fazer referência a Alan, que o pré-candidato não conhecia o município ao cobrar ações de uma localidade que não era de Santa Cruz, mas de outro município. Nesse contexto, aliados de Edson e Dida estão tentando disseminar que Alan não conhece as localidades e peculiaridades do município.

A resposta: No decorrer da última semana, Alan produziu e divulgou um vídeo mostrando falta de ações e o “descaso”, por parte do Poder Executivo, no distrito de Poço Fundo. Durante o vídeo, atrela a todo momento, a figura Dida de Nan, que tem suas raízes em Poço Fundo, a falta dessas ações e “descaso” no distrito. Ficou nítido, na última edição do programa do prefeito, que o vídeo incomodou Edson e de forma profunda o Vice Prefeito.

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!