Pesquisar

Operação em Toritama busca suspeitos de lavagem de dinheiro

A Operação da Polícia Civil, denominada ‘Locatário II’, foi deflagrada nesta sexta-feira (28) designada para cumprir nove mandados de busca e apreensão em Pernambuco. 

A polícia fez buscas em endereços ligados a empresários e agentes públicos suspeitos de lavagem de dinheiro e peculato, com ordens judiciais direcionadas ao Recife e Toritama. Não foram divulgados os nomes dos envolvidos.

Segundo a Polícia Civil, foram identificadas transações bancárias suspeitas envolvendo um empresário que locou casas para a Prefeitura de Paulista. Outras empresas e empresários que prestavam serviços para a mesma prefeitura também foram alvos dos mandados de busca e apreensão.

A operação é um desdobramento da ‘Locatário I’, deflagrada no mês de julho, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresários e agentes públicos do Recife, Olinda, Paulista, Surubim e Sairé. 

Ao todo, participaram 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

‘Não é comigo’

Durante o dia, houve rumores de que a Prefeitura de Toritama estaria envolvida nas investigações. Por meio de nota, a Prefeitura se pronunciou sobre o caso:

“A Prefeitura Municipal de Toritama esclarece a população que as informações divulgadas pelas redes sociais na manhã de hoje, 28 de agosto de 2020, tratando de uma operação da Polícia Civil do Estado de Pernambuco no âmbito do município, não diz respeito a nenhum agente público ou nenhuma ação relativa ao governo municipal de Toritama”



Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter