
No sábado (13), a Rádio Polo apresentou o programa “Histórias&Canções”, com Edson Tavares, focalizando o maestro, compositor e cantor Hervé Cordovil, dono de um vasto e variado repertório, que vai do rock ao baião, da marchinha de carnaval à valsa.
Nascido em Minas Gerais, numa família musical – sua mãe era pianista -, Hervé muito cedo se interessou pela música e começou a compor. Teve quatro filhos, três deles enveredaram pela carreira artística, sendo o mais famoso Ronnie Cord, um dos mais destacados intépretes de rock dos anos 60. É também filha do maestro a menina Maria Regina, uma cantora mirim que começou a gravr aos quatro anos de idade.
Logo após o “Histórias&Canções”, Edson apresentou “Algo mais”, o espaço para a boa música e informações culturais; o destaque foi a homenagem feita no primeiros bloco aos cantores e cantoras aniversariantes do dia: Dona Ivone Lara, Rosa Passos, Dulce Quental, Marília Batista e Sérgio Sampaio.
Os dois programas estão abaixo, na íntegra: