Pesquisar

“O governo não compactua com o desrespeito aos Direitos Humanos e ato de violência”, diz nota da Prefeitura de Toritama após afastamento de GCM’s

 

Vídeo onde mostra guardas prosseguindo com abordagem após indivíduo estar rendido gerou revolta da população (Reprodução / WhatsApp)

 

Ainda repercute ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Toritama, realizada na última quinta-feira (23), após suposta “guerra de fogos de artifício”. O ato culminou em uma abordagem abusiva e no afastamento de dois guardas.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostram a abordagem. Um rapaz é rendido e cercado interrogado, em boa parte dentro da viatura.

Após identificar os envolvidos, a prefeitura emitiu o seguinte comunicado:

“Ambos foram identificados e serão chamados pela Corregedoria da Guarda Municipal para prestar os esclarecimentos devidos.

O governo municipal de Toritama não compactua com o desrespeito aos Direitos Humanos e com nenhum ato de violência. O direito das pessoas precisam ser respeitados”, afirma a publicação.

No mesmo dia, a Prefeitura voltou a público para informar que afastou os dois guardas, assegurando que garantiria apoio às famílias dos envolvidos na ocorrência, confira:

“A prefeitura municipal de Toritama informa que dois membros da Guarda Municipal foram afastados das suas funções em decorrência dos fatos ocorridos no dia 23/06. Eles terão todo o direto à defesa.

Informamos ainda que as famílias das pessoas envolvidas no infeliz e reprovável acontecimentos estão recebendo apoio e atenção da prefeitura.

Por fim, o governo municipal declara ter respeito aos integrantes da guarda municipal. Guarda essa que tem contribuído muito, em parceria com as policiais estaduais, para a segurança do município”, finaliza.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter