Pesquisar

O adeus a Marcondes Moreno: corpo é sepultado em Santa Cruz do Capibaribe

Foi sepultado nesse sábado (17), em Santa Cruz do Capibaribe, o corpo do comunicador Marcondes Moreno.

Sepultamento aconteceu no Cemitério São Judas Tadeu (conhecido cemitério velho). O velório foi marcado com homenagens e forte emoção de familiares, amigos e fãs, no Teatro municipal, local que Moreno conhecia tão bem.

Marcondes faleceu na última sexta (16), no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, onde estava internado há 10 dias. Na unidade médica, foi constadado que ele havia sofrido um infarto. Já durante o internamento, ele precisou fazer hemodiálise, se preparava para um cateterismo e sofreu um AVC.

Marcondes fez parte da primeira equipe do Programa Rádio Debate da Rádio Polo, há cerca de 10 anos.

O radialista com passagens nas rádios Comunidade, Vale, Polo, Santa Cruz FM, São Domingos e Interativa, teve atuação também no teatro (onde foi ator e diretor), nos palcos como cantor, criou personagem Teodoro Magal, escreveu um livro sobre o Ypiranga, foi produtor cultural, idealizador do projeto Santa Cruz Antiga e mantinha seu Blog com informações, principalmente, ligadas à área política.

A equipe Polo, solidária à família, suspendeu sua programação normal da Rádio na última sexta-feira, logo após o ocorrido, em homenagem ao comunicador, reexibindo também, programa Arquivos da Polo, com Ernesto Maia, em que Moreno foi o entrevistado, em 2015.

Durante o dia, diversas entidades, como Câmara, Ypiranga e CDL, entre outras, além de políticos de todas as alas e personalidades, emitiram notas de pesar.

Marcondes Moreno da Silva, nasceu em Santa Cruz do Capibaribe, em 08 de março de 1966. Era filho de Manoel do calçamento e Geovana. Deixou dois filhos: Enzo Andrade e Geovani, de apenas 6 anos.

O comunicador deixou seis irmãos: Zezinha, Marcos, Marta, Marciane, Márcio e Marcelo Santa Cruz.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter