Pesquisar

Novos títulos de eleitor começam a serem emitidos a partir de 8 de novembro

 

Imagem ilustrativa (Acervo / Blog da Polo)

 

As pessoas com idade apta a participarem das eleições e que não emitiram seus títulos de eleitor para participar do pleito deste ano, podem procurar os cartórios eleitorais de todo o país a partir do dia 8 de novembro.

Os serviços de transferência, emissão de título e cadastro para voto em trânsito para as pessoas interessadas expiraram no dia 5 de maio, visando as eleições deste ano.

Para emitir a primeira via do título de eleitor é preciso um documento oficial de identificação com foto, um comprovante de residência recente; o comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral, se houver; o comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, em caso de requerente do sexo masculino (homens de 18 a 45 anos) e o eleitor pode ainda fazer o cadastro através do site do Tribunal Superior Eleitoral, sem a necessidade de ir até um cartório.

Também pela plataforma do Título Net, é possível corrigir ou alterar dados cadastrais, como endereço residencial, número de telefone e até mesmo mudar o local de votação, dentro ou fora do país.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter