Pesquisar

Nota de esclarecimento ao povo de Santa Cruz do Capibaribe

 

O MTST, filiado à União Nacional por Moradia Popular, vem, publicamente, lamentar a prisão de Osiel Porfirio, que durante 12 anos foi militante do nosso movimento em Santa Cruz.

Durante esse período, inclusive, Osiel foi comentarista de algumas rádios locais e vivia constantemente sendo convidado para dar entrevistas sobre nosso movimento e sobre a vida política cotidiana desse município.

Osiel, por motivos de divergência política e com os métodos de atuação, informou que a sua saída do nosso movimento em Abril de 2022 e que, portanto, não integra mais o MTST.

Todavia, o Movimento lamenta profundamente a troca de tiros deste ex-integrante com a Polícia Militar, pelo que, desde já, presta solidariedade aos Policiais envolvidos.

Dito isso, o movimento, por ser defensor da vida, vem prestar solidariedade tanto a Osiel como os Policiais. Nosso movimento tem história em Santa Cruz do Capibaribe, no Brasil, na América Latina e no mundo! Portanto, independentemente do ocorrido, nossa luta continua firme e forte pela defesa da dignidade da pessoa humana, pelo direito à moradia popular e por um mundo mais justo e solidário.

Reverendo Marcos Cosmo, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTT)

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter