/
Sendo uma das parlamentares que estava junto com os vereadores Nego Zé e Demir da Saúde, a vereadora Nega (PSD) leu uma carta de repúdio durante discurso na Câmara nesta quinta-feira (27), lamentando a postura da secretária de Saúde, Simone Aragão.
Para a parlamentar, a atitude demostra “arrogância, prepotência e falta de humildade”, e ainda representa uma ‘censura’ ao trabalho do legislativo.
“Apesar dessa tentativa frustrada, reforço que continuamos fazendo nosso trabalho pois não vou ganhar um salário de 9 mil e 500 reais pra ficar deitada numa rede ou vim só aqui pra reunião”, afirmou.
Sobre a medida ter sido anunciada como uma recomendação do promotor, Nega disse que diversas outras situações em que a Promotoria solicita o prefeito não atende, exemplificando com a não convocação dos aprovados do Concurso Público.
Confira a carta de repúdio na íntegra:
“Repudio totalmente a atitude autoritária da senhora secretária de Saúde, Simone Aragão. Na última segunda-feira tal conduta da secretária em barrar a fiscalização dos vereadores no órgão público da saúde representa tentativa de censura ao trabalho parlamentar que me foi legitimado pela população santa-cruzense através das urnas. É lamentável ouvir falas como essa que demostra arrogância, prepotência e falta de humildade”, escreveu.