Na noite desta quinta-feira (18), foi lançado o Natal Encantado de Santa Cruz do Capibaribe, iniciativa da prefeitura local, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O evento acontecerá com dois polos, nas avenidas 29 de Dezembro e Padre Zuzinha, com ornamentação ainda de outras avenidas, como a Prefeito Braz de Lira e Bela Vista (até o Moda Center), Saldanha da Gama (rua do Vento), João Francisco Aragão e Raymundo Francelino Aragão (rua do Pátio).
Na própria divulgação do evento, os turistas e cidadãos locais irão acompanhar a programação e outros elementos gráficos através de QR Code, sendo possível conhecer também serviços variados dentro da festividade.
De acordo com estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cerca de 800 mil pessoas devem circular em Santa Cruz do Capibaribe até o final do ano, com as feiras de confecção da alta temporada e uma das expectativas é de justamente fazer com que parte dos turistas que vêm ao município fazer compras, possam também visitar a Vila Gastronômica que será criada no período, além dos polos de artesanato.
Estão previstas ainda apresentações de corais, peças teatrais, cinema e visitas à Casa do Papai Noel, nos finais de semana.
O secretário de Projetos Especiais, Magno Cumaru revelou que o projeto está sendo pensado desde o primeiro semestre.
“As conversas sobre o Natal Encantado foram iniciadas em maio deste ano, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de que não apenas os turistas, mas os cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe possam aproveitar de uma estrutura pensada nos moldes dos grandes eventos natalinos da região”, afirmou.
De acordo com o prefeito Fábio Aragão o investimento para a realização do evento deverá ser revertido com o aquecimento da economia local.
“Estamos investindo cerca de R$ 1 milhão, e esperamos arrecadar cerca de R$ 10 milhões com esta festa que pretendemos que fique marcada no calendário festivo de Santa Cruz do Capibaribe, voltado para as famílias de nossa cidade, para os comerciantes de todos os portes e para que possamos dar uma opção de lazer saudável para todos os cidadãos que nesta época do ano trabalham tanto para poder garantir uma renda extra, mas nunca puderam usufruir de uma festa de Natal desta magnitude, proporcionada pelo poder público”, pontuou.