Após deixar o grupo Boca Preta, migrar para o Verde e perceber a possibilidade real de junção entre os grupos de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan (PL) demonstra desconforto com a situação. O político comentou, pela primeira vez na Rádio Polo, sobre a reunião recente com os deputados Eduardo e Lula da Fonte, que comandam o PP em Pernambuco e desejam a aliança.
“Não tá nada fácil pra mim”, disse em um momento, acrescentando que caso ocorra de fato a junção, deve conversar com familiares e amigos para tomar uma decisão sobre seu futuro político.
Dida fez questão de frisar que foi muito bem recebido pelos deputados, que tem recebido ótimo tratamento por parte de lideranças do grupo Verde e do PL, partido que se filiou recentemente, e que não pretende ‘atrapalhar’.
“Esperar essa junção ou não e, depois, conversar com a família e saber o que é melhor para mim. Tem horas que fica muito difícil”, falou.
Questionado, Dida ainda afirmou que, à época da mudança de grupo, não exigiu nenhum tipo de garantia em ser candidato ou de que não haveria a possível junção.
As próximas semanas devem ser decisivas sobre o tema.