“Não posso compactuar com o que acontece em Brejo, município tá servindo de vergonha para o resto de Pernambuco”, diz Santos Farias

Foto: Maryana Lira

A Rádio Polo finalizou na manhã desta quinta-feira (19), a série de entrevistas com candidatos a prefeito nas eleições 2024. O ultimo entrevistado da sequência foi Santos Farias (SDD), postulante em Brejo da Madre de Deus.

Durante sua participação, Santos aproveitou para fazer críticas contundentes, principalmente, a Dr. Edson Souza e Roberto Asfora e aos grupos políticos mais tradicionais do município.

Seguidor de Miguel Arraes, o candidato fez várias referências positivas ao ex-governador de Pernambuco e destacou serviços e projetos atribuídos ao político, direcionados a Brejo.   

Motivação – Candidato a vereador, prefeito e deputado estadual sem êxito nas urnas em outras ocasiões, Santos Farias mantém seus projetos de maneira convicta de uma ‘nova política’ e disse ter recusado vários convites em pleitos passados para desistir e apoiar adversário.

Foto: Maryana Lira

“Quando temos sonhos, não podemos aceitar que eles se apaguem”, disse em um momento e completou pouco depois: “o que me motiva é saber que estou fazendo a coisa certa, trilhando meu caminho. Não posso compactuar com o que acontece em Brejo, município tá servindo de vergonha para o resto de Pernambuco”.

Motivo nobre – Nas últimas semanas, Santos anunciou a desistência, mas logo voltou ao planejamento eleitoral. O candidato explicou que o afastamento se deu para ficar ao lado da sua mãe que está com 86 anos, por uma questão de saúde, no entanto, foi encorajado pela própria genitora a seguir com a postulação.

Substituição na vice – O candidato explicou que, durante esse período de ‘saída provisória’, o então candidato a vice, Nego de Zé Bodinho, anunciou adesão ao grupo de Roberto Asfora, com vídeo publicado em redes sociais. Santos Farias lamentou perda de quase todo material confeccionado com a chapa e oficializou a substituição por Fabiana Nascimento. 

Foto: Maryana Lira

Base – Mesmo com palanque enxuto, Santos Farias garante que, caso eleito, contará com deputados e lideranças a nível estadual para contribuir na administração. Afirmando ter ‘muitos amigos’, o candidato cita deputada Maria Arraes, com que esteve na eleição passada, Marília Arraes, presidente estadual do Solidariedade e o deputado Doriel Barros.

Renovação – Ao falar sobre a composição para Câmara de Vereadores do Brejo, o candidato disse acreditar em uma renovação de, aproximadamente, 70% dos nomes.

Feira do Verde – Tendo como bandeira principal os cuidados com o Meio Ambiente, Santos reafirma a importância da Feira do Verde no município. O projeto idealizado por ele e realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável, tinha o apoio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), governo do estado e prefeitura, consistindo em ações voltadas para o reflorestamento, preservação e fortalecimento da agricultura familiar.

Foto: Maryana Lira

Festival do Morango e política – O candidato criticou duramente o prefeito Roberto Asfora, ao falar sobre a data do evento deste ano. Santos reconhece que a realização é boa para a cidade, mas entende que o Festival está sendo usado eleitoralmente, citando a proximidade com a votação. “Manobra política. É um tapa na cara da justiça”, diz e completa sobre valores de atrações, segundo ele, em aproximadamente R$ 1 milhão e 200 mil reais.

Estrutura – Em relação aos setores de Educação e Saúde, o candidato não faz promessas de construção de novos espaços. Na Saúde, relata que o hospital tem estrutura enorme, mas que está mal administrado e falta serviços, prometendo, entre outras coisas, equipamentos e novos profissionais. Já na Educação, consta em seu plano, valorização de professores, transporte de qualidade e merenda com produtos da agricultura local, entre os principais pontos.

Foto: Maryana Lira

Foto: Maryana Lira

Confira abaixo entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter