“Não há clima pra festa” diz Helinho Aragão ao cancelar São João virtual em Santa Cruz

 

Evento aconteceria em três datas no período junino

 

Vice-prefeito de Santa Cruz, Helinho Aragão (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Os dados recentes apresentados sobre a pandemia da Covid-19, inviabilizam realização de festejo junino, mesmo que de maneira virtual, em Santa Cruz do Capibaribe. A informação foi repassada ao Blog da Polo pelo vice-prefeito, Helinho Aragão, responsável pela organização de eventos no município.

Em contato com Helinho na manhã desta terça-feira (18), ele confirmou que teve uma reunião com o prefeito Fábio Aragão (PP) e, em conjunto, decidiram cancelar o evento.

O vice-prefeito comentou sobre a lotação no hospital de campanha do município, bem como as dificuldades para internações em hospitais de cidades vizinhos.

“Nesse momento, a preocupação total e o interesse da gestão é de salvar vidas, cuidar das pessoas. Não há clima pra festa”, disse Helinho.

A festa de maneira virtual estava sendo estudada, inicialmente, para ocorrer durante três dias, no próximo mês, com atrações principalmente locais, mas também do cenário nacional, tendo a parceria de empresas privadas e alertou para que as pessoas sigam cumprindo orientações com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Dados

Nessa segunda-feira (17), o boletim mais atualizado por parte da Secretaria municipal de Saúde, apontou 49 novos casos da doença. Ao todo, Santa Cruz do Capibaribe já registrou 6.335 confirmações, sendo 5.802 pessoas já recuperadas.

Ainda de acordo com o boletim, o município conta com 18 pessoas internadas. Desde o início da pandemia 119 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações com o novo coronavírus.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter