.

.
Nesta quarta-feira (05) os vereadores Nailson Ramos (MDB) e Jéssyca Cavalcanti (PSDB), participaram ao vivo do programa Rádio Debate da Rádio Polo.
Na oportunidade, eles deram detalhes sobre o requerimento que foi protocolado na Câmara para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), investigar o suposto sumiço de mais de 1 tonelada de sementes de milho e 130kg de Sorgo.
Segundo Jéssyca, as alegações prestadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, de que instaurou uma sindicância para apurar o caso, não convenceu sequer a população.
“Nossa bancada não ficou satisfeita com as informações que foram passadas (na sindicância), temos outros elementos que durante a CPI elas serão averiguadas de forma necessária. Já quanto a sindicância, vamos solicitar os dados de como ela foi feita”, citou ela.
Já o vereador Nailson Ramos reafirmou que a carga foi pesada quando saiu de Ibimirim, e que servidores do órgão serão ouvidos na CPI, justamente para detalhar o que sabem sobre o envio da carga ao município.
.

.
“Depois de 90 dias é que vieram perceber que teria que haver essa sindicância, apenas quando fizemos a denúncia? A falta existe, a falha aconteceu, mas o que o povo que saber é onde está esse milho. O carro quando entra e sai do depósito ele é pesado e houve a pesagem segundo recebi as informações de pessoas que atuam no local”, garantiu o vereador.
Ouça o programa na íntegra: