
Reeleito deputado estadual no pleito ocorrido neste domingo (02), Diogo Moraes (PSB) concedeu sua primeira entrevista após ter saído vitorioso das urnas. O deputado foi o único ‘filho da terra’ eleito para o cargo. Ele teve com principais adversários Edson Vieira (UB) e Allan Carneiro (Cidadania).
Dentre os temas abordados, Diogo fez um apanhado geral sobre a votação em Santa Cruz do Capibaribe na qual obteve 13.402 votos, uma diferença de 3.396 votos a mais que 2018, quando teve 10.006.
Oposição ao governo – Diogo pontuou que não acredita que enfrentará problemas com relação ao futuro governo de Pernambuco, que será ocupado por Raquel Lyra (PSDB) ou Marília Arraes que disputam o 2° turno. O deputado disse que sua credibilidade de ser único representante no município servirá como elo para angariar benefícios para suas bases.
“Erro de comunicação”
Analisando a derrota da Frente Popular de Pernambuco após 16 anos comandando o Palácio dos Campo das Princesas, Diogo reforçou que “as pessoas sentirão saudades de Paulo Câmara” e até afirmou que Marília ou Raquel não tem a mesma capacidade de organização do atual governador.
Adversários locais – Sobre Edson Vieira e Allan Carneiro, o socialista taxou-os como “deputados municipais” e chegou a afirmar que “18 mil eleitores jogaram seus votos na lata de lixo”, referindo-se à votação obtidas pelos dois citados acima.
Assista a entrevista completa: