“Município totalmente omisso quando se trata da causa animal”, diz vereadora Nega

 

Principal bandeira durante sua campanha eleitoral em 2020, a ‘causa animal’ foi a pauta da vereadora Rozângela Nega (PSD), em seu discurso na tribuna durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizada nessa quinta-feira (31).

Após instalar comedouros e bebedouros em várias partes da cidade da animais de rua, a parlamentar ironizou a gestão, ao dizer que Santa Cruz é o único município do Brasil, em que o vereador precisa legislar e executar.

“Além de criar as leis, os vereadores precisam executar. Temos um prefeito muito incompetente”, disse e completou pouco tempo depois “Município totalmente omisso quando se trata da causa animal”.

Nega ainda deixou “recados” para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cumaru, afirmando que ele ‘entenderia’.

“O primeiro, é que ele (Marcelo Cumaru) procure se informar das leis votadas na Câmara e que o prefeito sanciona, antes de falar besteiras e baboseiras por aí. O outro recado é que eu instalei os comedouros e, se o senhor colocar as mãos ou ousar arrancar, vai arcar com as consequências legais”, disse.

Por fim, ainda se dirigindo ao secretário, mas sem detalhes do que teria acontecido, a vereadora disse que não vai ceder a ‘ameaças ou caprichos’.

Resposta

O Blog da Polo entrou em contato com o Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cumaru, que negou qualquer tipo de ameaça à parlamentar.

Marcelo afirmou que algumas objeções foram realizadas e precisa de ajustes. Ele disse entender que houve crime ambiental, argumentando que parafusos foram postos em árvore, além de placas com cunho que considera de propaganda política.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter