Principal bandeira durante sua campanha eleitoral em 2020, a ‘causa animal’ foi a pauta da vereadora Rozângela Nega (PSD), em seu discurso na tribuna durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizada nessa quinta-feira (31).
Após instalar comedouros e bebedouros em várias partes da cidade da animais de rua, a parlamentar ironizou a gestão, ao dizer que Santa Cruz é o único município do Brasil, em que o vereador precisa legislar e executar.
“Além de criar as leis, os vereadores precisam executar. Temos um prefeito muito incompetente”, disse e completou pouco tempo depois “Município totalmente omisso quando se trata da causa animal”.
Nega ainda deixou “recados” para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cumaru, afirmando que ele ‘entenderia’.
“O primeiro, é que ele (Marcelo Cumaru) procure se informar das leis votadas na Câmara e que o prefeito sanciona, antes de falar besteiras e baboseiras por aí. O outro recado é que eu instalei os comedouros e, se o senhor colocar as mãos ou ousar arrancar, vai arcar com as consequências legais”, disse.
Por fim, ainda se dirigindo ao secretário, mas sem detalhes do que teria acontecido, a vereadora disse que não vai ceder a ‘ameaças ou caprichos’.
Resposta
O Blog da Polo entrou em contato com o Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cumaru, que negou qualquer tipo de ameaça à parlamentar.
Marcelo afirmou que algumas objeções foram realizadas e precisa de ajustes. Ele disse entender que houve crime ambiental, argumentando que parafusos foram postos em árvore, além de placas com cunho que considera de propaganda política.