Mulheres são condenadas por homicídio praticado em 2020 em Santa Cruz do Capibaribe

 

As duas chegaram a ser detidas em abril de 2020 (Ademilton Silva / Blog da Polo)

 

Duas mulheres foram submetidas a júri popular no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe essa semana, por homicídio. O Blog da Polo teve acesso ao relatório final da decisão, emitida na quarta-feira (09), de caso envolvendo Maria Taciana da Silva (37 anos) e Eliane do Nascimento Mendonça (27 anos), condenadas por homicídio e lesão corporal leve.

O crime foi praticado na avenida Cesário Aragão, vitimando José Carlos Belarmino da Conceição (41 anos), morto no início da tarde do dia 10 de março de 2020. Na ocasião, Joice Karolainy da Costa Barros também ficou ferida (relembre o homicídio clicando aqui).

 

No dia do crime, além da vítima fatal, uma mulher acabou sendo lesionada por arma branca (Acervo / Blog da Polo)

 

Elaine do Nascimento Mendonça era esposa de José Carlos e acabou sendo detida por força de mandado de prisão em Vertentes, em abril de 2020 (relembre a prisão clicando aqui).

No julgamento, a defesa de Maria Taciana pleiteava que, em caso de condenação, fosse concedido o direito de cumprir a pena em prisão domiciliar à ré, já a defesa de Eliane do Nascimento sustentava que não há provas suficientes da participação de sua cliente no crime.

 

Populares se aglomeraram na época do homicídio para tentar conter as duas suspeitas (Acervo / Blog da Polo)

 

De acordo com as sentenças, Elaine deve cumprir pena de 12 anos, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio.

Já Taciana foi condenada a 6 anos, 11 meses e 10 dias, de prisão pelo crime de morte, além de três meses por lesão corporal. Ela deve cumprir a pena inicialmente no regime semiaberto.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter