
Neste final de semana, a violência contra as pessoas da comunidade LGBTQIA+ deixou mais uma pessoa morta em Santa Cruz do Capibaribe.
Na manhã deste domingo, foi encontrado o corpo de Atena (19 anos), nas proximidades do sítio Contador, às margens da PE-160, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.
A vítima apresentava várias lesões provocadas por faca e pedradas. Atena residia na Vila do Amor, na sede do município.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram o isolamento da área até a chegada do Instituto de Criminalística, que fez o levantamento cadavérico. A Polícia Civil deve iniciar as investigações em torno deste homicídio.
Até o momento, não há indício de quem seria o autor deste homicídio.
A Associação Cores do Capibaribe, de apoio à comunidade LGBTQIA+ emitiu uma nota de repúdio contra o episódio classificado com transfeminicídio. Confira a nota:
“Mais uma pessoa Trans assassinada de forma brutal em Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco.
Atena de 19 anos foi encontrada morta na manhã deste domingo (12/06/22) próximo a PE-160, na estrada que liga o município ao Sítio contador.
Segundo informações da polícia a vítima foi morta com requintes de crueldade, e tendo sido atingida com diversos golpes de faca e pedradas por todo o corpo.
Precisamos urgentemente de políticas públicas efetivas para combater essa epidemia de ódio que vivemos, todo dia acompanhamos casos de LGBTfobia”.