Ministério Público abre inquérito do possível superfaturamento em água mineral na gestão Edson Vieira

 

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e a empresa ‘Água Mineral e Gelo da Ilha LTDA’, são investigados por possível fraude de superfaturamento na compra de botijões de água mineral pela prefeitura.

Um Inquérito Civil foi aberto mês passado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Portaria assinada pelo Promotor de Justiça Ariano Tércio Silva de Aguiar foi divulgado no Diário Eletrônico do órgão, no final de fevereiro.

Os contratos de compra se referem a processos licitatórios de aquisição de água mineral nos exercícios de 2017 e 2018, durante a segunda gestão de Edson Vieira.

As movimentações tiveram início a partir de uma denúncia apresentada por vereadores em 27 de março de 2018. À época, os denunciantes apresentaram contrato constando valor de R$ 6,20 para cada garrafão de 20 litros. Os denunciantes ainda afirmaram, naquele período, que existia um acordo fixando o valor para R$ 6,80 para 2018.

Tribunal de Contas – Em novembro de 2020, o Blog da Polo divulgou que uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) foi aberta e verificou a compra do produto com preço acima do valor de mercado.

Silêncio – O Blog da Polo entrou em contato com a assessoria de comunicação do ex-prefeito Edson Vieira, no entanto, até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi enviada. O espaço segue aberto.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter