Pesquisar

Morte de Robério Sousa completou 10 anos neste sábado

Neste sábado (18) completou 10 anos da trágica morte do cantor Robério Sousa, que tinha 48 anos de idade. Ele foi vítima de um acidente de trânsito na BR-104 quando retornava de Taquaritinga do Norte para Santa Cruz do Capibaribe.

Natural de Custódia, no Sertão pernambucano, Robério nasceu em 25 de setembro de 1965 e começou a cantar ainda na adolescência quando fazia parte do coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em 1985 ele passou a residir em Santa Cruz do Capibaribe, onde trabalhou em uma gráfica.

Na Capital da Moda, ele começou a participar de festivais de músicas e se apresentar em shows e comícios políticos na cidade. Robério tinha o dom de cantar e tocar violão. Na cidade, ele ainda atuou como fotógrafo.

Robério gravou o seu primeiro CD no ano 2000 e lançado em 2001, que emplacou na região o seu primeiro grande sucesso “Vale a Pena Te Querer”.

Ao todo, Robério gravou 5 CD´s e suas últimas apresentações públicas no município foi na edição 2014 do “Bregaribe”, no dia 30 de abril e também no bairro da Palestina, onde realizou um pequeno show em homenagem às mães daquela localidade.No dia do seu sepultamento, amigos estiveram dando o último adeus ao artista ao som da canção “Agora quem parte sou eu”, que é de autoria do cantor Paulo Sérgio, maior ídolo do cantor santa-cruzense.

Assista trecho da última apresentação do artista no Bregaribe:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter