Pesquisar

Morre Rita de Cássia, compositora das músicas ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’ e ‘Saga de um Vaqueiro’

 

Umas das maiores compositoras de forró de vaquejada morreu na noite desta terça-feira (03), após ser internada com fibrose pulmonar. Rita de Cássia (50 anos) deu entrada em um hospital particular em Fortaleza, no Ceará, no dia 1º de janeiro e foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Com mais de 500 composições, Rita de Cássia se destacou com as músicas ‘Meu Vaqueiro, meu peão’, ‘Saga de um vaqueiro’ e ‘Jeito de Amar’, que teve gravações por diversas bandas como Matruz com Leite, Aviões do Forró e por Amelinha e Frank Aguiar.

Em uma de suas últimas postagens nas redes sociais, a cantora desejou feliz ano novo, onde ela já se encontrava internada no hospital. Ela falava com a voz fraca em decorrência da doença.

Em 2010, na Festa de São João de Campina Grande (PB), Rita recebeu o título de Maior Compositora de Forró do Brasil e a música “Saga de Um Vaqueiro” de Melhor Música da Década.

A doença

A doença causa “cicatrizes” e enrijecimento dos pulmões, dificultando a respiração. Segundo o Ministério da Saúde, as causas da fibrose pulmonar são desconhecidas.

O corpo de Rita será levado para Alto Santo, cidade natal da cantora, onde ela será velada e sepultada.

Famosos lamentam

Nas redes sociais, as cantoras Taty Girl e Lucy Alves, o cantor Xandy Avião e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentaram a notícia do falecimento da compositora.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter