
Faleceu aos 89 anos o cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, vítima de complicações provocadas pelo Covid-19, a informação foi confirmada pelo filho do cantor, o também intérprete João Lacerda. Genival estava internado no Hospital da Unimed I, na Ilha do Leite, em Recife, onde morava desde a década de 1990.

Genival estava internado desde 30 de novembro de 2020, na UTI da unidade hospitalar. Ele teve uma piora no quadro na última segunda (4), e ontem (6), chegou a ser feita uma campanha de doação de sangue para o cantor.

No dia 26 de maio do ano passado, Genival havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC), e deu entrada no Hospital d’Ávila, na zona oeste do Recife, ele teve alta ainda na mesma semana.

Genival Lacerda nasceu em Campina Grande (PB) em 5 de abril de 1931 e era torcedor do Treze Futebol Clube, time da cidade. Na cidade ele chegou a trabalhar como radialista, na Rádio Borborema, antes de morar no Recife e Rio de Janeiro, onde alcançou o sucesso nacional.

Entre os principais sucessos de Genival Lacerda estão as músicas “Severina Xique-xique”, “Mate o véio”, “Radinho de Pilha”, “Quem Dera” e “Galeguin dos zói azul”. No ano de 2017, Genival Lacerda recebeu no Palácio do Planalto a medalha da Ordem do Mérito Cultural, do então presidente Michel Temer.