Tema foi debatido durante o programa Rádio Debate desta sexta-feira (27). O programa está na íntegra abaixo.
O Ministério Público, através do seu representante legal, promotor eleitoral Iron Miranda dos Anjos, publicou parecer opinativo relacionado à representação foi movida pela coligação “Fé no Futuro”, da candidata Alessandra Vieira (PL), contra a chapa Helinho Aragão e Flávio Pontes.
Consta nos autos que o prefeito Fábio Aragão, supostamente, teria feito uso do cargo, com utilização de máquinas e funcionários para limpeza de terreno particular, no bairro Rio Verde, em benefício da campanha dos aliados.
Confira trecho do parecer do MP:
A Coligação Lado a Lado por Santa Cruz, encaminhou a seguinte nota ao Blog:
A Coligação Lado a Lado Por Santa Cruz, composta pelos partidos PSD, Republicanos, MDB, PSB Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), que tem como candidato a prefeito Helinho Aragão e a vice-prefeito, Flávio Pontes, esclarece que a ação ingressada pela candidata Alessandra Vieira onde requer a cassação do registro de candidatura de Helinho Aragão, já teve uma decisão negada pela justiça através de liminar, por falta de provas e elementos. O parecer do Ministério Público, é apenas opinativo e foi protocolado fora prazo, o que não é considerado parte do processo.