
Na última semana, 40 crianças foram vacinadas indevidamente contra o Covid-19 no município de Lucena-PB, Região Metropolitana de João Pessoa.
Estas crianças receberam imunizantes fora do prazo de validade e apropriadas para adultos, o que chamou a atenção do Ministério Público Federal, que abriu investigação a respeito do caso.
A Secretaria de Saúde da Paraíba informou que as crianças tiveram reações leves, como febre e dor no local da injeção.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou que já afastou a profissional que aplicou as vacinas e também está apurando as eventuais causas, uma vez que quando esta vacinação foi iniciada, sequer os estados haviam recebido as doses pediátricas da Pfizer para iniciar a campanha de imunização.
Outro detalhe é que as doses pediátricas e para adultos da Pfizer diferem, sobretudo pela cor dos frascos e tampas, enquanto a dose para adultos é da cor roxa, a dose para crianças é laranja.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é paraibano, esteve ontem (17) no município de Lucena onde colheu informações sobre o caso. Após a repercussão o acontecido, o secretário de Saúde do município, Antônio Paulo, foi exonerado.