Ministério da Saúde libera a vacinação contra a gripe para toda a população acima de seis meses

 

Imagem ilustrativa (Reprodução / Internet)

 

Neste final de semana, o Ministério da Saúde ampliou a campanha contra a gripe e toda a população acima de 6 meses no Brasil. A partir de agora, estados e municípios estão autorizados a aplicar o imunizante no público geral enquanto durarem os estoques.

A vacina Influenza previne o surgimento de complicações, impede uma possível pressão sobre o sistema de saúde e diminui a chance de óbitos causados pela doença.

São aproximadamente 38 mil pontos espalhados pelo Brasil pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e as secretarias de Saúde de cada região fornecem informações específicas de cada estado e município.

O Ministério da Saúde registra ter distribuído para as unidades da federação as 80 milhões de doses contratadas para imunizar a população brasileira.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou em 4 de abril e atingiu 53,5% de cobertura vacinal até o último levantamento da pasta, quando estava restrita ao público-alvo de  crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas e idosos.

“Ano passado, tivemos casos em várias regiões do país por conta da cepa H3N2. A vacina deste ano já protege contra essa cepa e as passadas. Precisamos combater essas doenças”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter