Pesquisar

Mendonça Filho solicita reforço para segurança do Polo de Confecções

.

Mendonça Filho esteve no camarote da Rádio Polo no São João da Moda 2022 (Reprodução / YouTube)

.

O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) teve um encontro com a secretária de Defesa Social de Pernambuco, Carla Patrícia, na última segunda-feira (06) e na pauta cobrou um reforço da segurança pública para a região do Polo de Confecções, mas especialmente nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

“Estou dando voz aos pedidos que tenho recebido de moradores e comerciantes da região. A população vive hoje o resultado de 16 anos de abandono da segurança pública nas gestões do PSB, com medo de sair de casa, de ficar nas praças, de abrir seu comércio no final de semana. Além do alto número de homicídios e mulheres vítimas de violência”, afirmou Mendonça.

Na audiência, Mendonça disse à secretária que a violência e a insegurança atingem fortemente o Polo de Confecções, afetando a economia de municípios que geram renda e milhares de empregos como Vertentes, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

A secretária informou que o cuidado com a segurança pública é prioridade do Governo e vai marcar um encontro com os prefeitos da região para tratar do assunto.

Segundo dados da própria SDS, Santa Cruz do Capibaribe teve um acréscimo de 65% no número de homicídios em relação ao ano de 2021. Além da Capital da Moda, cidades como Brejo da Madre de Deus, Vertentes e Toritama também registraram alta.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter