Na tarde do último sábado (24), um grupo de manifestantes percorreu cerca de 8km por ruas da região central de Santa Cruz do Capibaribe, protestando contra o Governo Bolsonaro.
A manifestação, que teve início no coreto da avenida Padre Zuzinha, contou com centenas de pessoas que se mobilizaram a partir das redes sociais para reclamar de diversas demandas, como a política econômica, o interesse de privatização de empresas públicas, como os Correios e principalmente, o enfrentamento à pandemia.
Durante todo o percurso, a organização distribuiu álcool para os participantes, além de máscaras e ainda distribuiu água em vários pontos específicos.
Professores, estudantes, agentes políticos da cidade e populares participaram do evento, que de acordo com a organização foi o primeiro de uma série de outras manifestações.
Ao longo do trajeto não houve registros de incidentes.
Ainda no final do evento, os manifestantes informaram que parte da renda angariada para a aquisição de água mineral, álcool e máscaras, seria revertida em cestas básicas que serão distribuídas entre a população em situação de vulnerabilidade.