
O cenário político do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco segue aquecido com o surgimento de novos nomes interessados em disputar as eleições de 2026. A região, que atualmente conta com dois deputados estaduais — Diogo Moraes (PSDB) e Edson Vieira (União Brasil) —, pode ter uma disputa ainda mais acirrada no próximo pleito.
Entre os pré-candidatos já mencionados para a Assembleia Legislativa estão o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), o ex-prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), e o vereador do Brejo da Madre de Deus, Robertinho Asfora (PL). Já na disputa por vagas na Câmara Federal, nomes como o ex-prefeito de Toritama, Edílson Tavares (PP), o vereador Carlinhos da Cohab (PP) e o empresário Robson Ferreira (PP) também são cotados.
Agora, mais um nome entra no radar: o vereador de Taquaritinga do Norte, Amauri de Mino (PSD). Em entrevista recente, o parlamentar confirmou ter recebido um convite do próprio partido para disputar uma vaga na Alepe e afirmou que está avaliando a possibilidade.
“Recebi um convite do PSD, partido no qual estou filiado, e ficamos de analisar. Na política não se descarta nada e nem se afirma nada. A gente tem feito nosso trabalho e, se recebi um convite, entendo que está sendo positivo. Estou analisando, quem tem tempo não tem pressa. Minha vontade hoje, de 0 a 10, é 5”, declarou o vereador.















