
O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre “Lero” (PSB) está participando, desde o último domingo (20), da 2ª Missão Técnica do Programa de Cooperação Internacional “InovaJuntos”, que está ocorrendo em Portugal.
O gestor está sendo acompanhado do Chefe de Gabinete Ronaldo Veiga e ficará em terras portuguesas até o próximo dia 28. O evento conta com uma comitiva formada por 20 municípios brasileiros e mais 12 portugueses, que estão formulando acordo de cooperação de boas práticas desenvolvidas.
Na visita, Lero já passou por Covilhã, onde foram recebidos pelo vice-presidente da casa e vereadores. A cidade é situada na encosta da Serra da Estrela, a maior montanha de Portugal, considerada a cidade universitária com mais de sete mil estudantes. Na ocasião realizaram visitas técnicas a Freguesias e atividades de cooperação.
Ontem (23) Lero e Ronaldo Veiga prestigiaram uma sessão solene com a presença de José Armando, vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Jorge Viegas, Presidente dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio, João Ramos, Presidente dos Baldios da Freguesia de Erada, David Martins, Presidente dos Baldios da Freguesia de Verdelhos e Maurício Zanin do Projeto InovaJuntos e assessor da Confederação Nacional de Municípios (CNM) do Brasil.
“Está sendo uma viagem muito proveitosa e enriquecedora. A troca de experiências entre municípios de outros países nos proporciona uma visão inovadora e contribui para que consigamos atingir as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que garantem políticas públicas para nossa população. Sem contar que estamos conhecendo projetos sustentáveis que iremos implementar em nossa cidade”, destacou o prefeito.
“Estou muito orgulhoso em representar minha cidade e Pernambuco aqui em Portugal. É a única do estado a passar por todas as etapas do projeto e ser aprovada. Seguimos todas as orientações, principalmente em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Passamos pela visita técnica e mostramos nossas metas que garantem políticas públicas de qualidade para nossa população”, concluiu Lero.