Kits escolares: Polícia Militar e Ministério Público fazem visita à Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe

Secretaria encaminha nota e afirma que procedimento foi apenas para solicitação de informação

Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe (Acervo / Blog da Polo)

Na manhã desta quinta-feira (23) a Polícia Militar e integrantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizaram uma visita à sede da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, que fica localizada na Avenida 29 de Dezembro.

Segundo as informações apuradas pelo Blog da Polo, a ida dos órgãos está relacionada às denúncias sobre suposto superfaturamento na compra de kits escolares realizada pela Prefeitura do município no ano de 2022. 

Desde o procedimento de compra, o vereador Zeba Climério (PDT) denunciou o caso na tribuna da Câmara e acionou os órgãos investigativos. Em fevereiro do ano passado, a vereadora Jessyca Cavalcanti (PSDB) e o ex-vereador Ernesto Maia, estiveram nas sedes da Polícia Federal, Ministério Público e na DRACO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado), para formular uma denúncia contra o governo Fábio Aragão relacionada ao caso.

Na tarde desta quinta, o Blog da Polo entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Através da Secretaria de Educação foi enviada uma nota na qual afirma que os órgãos estiveram no local para conferir se os kits foram entregues e garante que não houve nenhum tipo de busca e apreensão, apenas a solicitação de informações. 

Confira: 

“A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe informa a população que, a visita do Ministério Público à sede da pasta trata-se de um procedimento natural do órgão, que recebeu do município todas as respostas dos questionamentos via ofício. Presencialmente, o MP averiguou os procedimentos e conferiu se a entrega do material foi realizada.  Não houve nenhum tipo de busca e apreensão na unidade, apenas uma solicitação de informações.

Todos os pais, mães e responsáveis dos estudantes da Rede Pública de Santa Cruz do Capibaribe tem a ciência de que os kits foram entregues aos alunos, pela primeira vez na história da cidade. Essa política pública foi de extrema importância visto que os estudantes receberam o material escolar em um dos períodos mais críticos vivenciados pela economia, durante a pandemia do Coronavírus, em 2021.

A Secretaria de Educação se coloca à disposição do Ministério Público, da imprensa e da população, para esclarecer toda e qualquer dúvida que ainda paire sobre essa questão e reforça seu compromisso com a educação e com a transparência com os recursos públicos”.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter