Pesquisar

Julgamento na Comarca de Santa Cruz do Capibaribe absolve acusado de homicídio cometido em 2019

.

Moacir dos Santos Silva foi solto após julgamento

.

Moacir dos Santos Silva, de 36 anos, foi absolvido após julgamento ocorrido no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe nesta quarta-feira (12). Ele estava preso preventivamente desde o dia 17 de março de 2022.

Ele foi preso acusado de ter cometido um homicídio em 20 de maio de 2019 na rua Banister Forsyth, no loteamento Armando Aleixo, que fica no bairro Malaquias Cardoso. A vítima, da ocasião, teria sido Davi de Oliveira Silva (34 anos) que foi assassinado a tiros e golpes de faca.

.

Davi de Oliveira Silva foi a vítima deste homicídio

.

A prisão de Moacir teria ocorrido dentro de um veículo na cidade de Barra de São Miguel, na Paraíba. O mandado havia sido cumprido por policiais da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH).

.

.

À época do crime, o delegado Elton Rodrigues havia comentado o caso.

“Recebemos informações de que ele havia se evadido de Santa Cruz e estaria residindo em Barra de São Miguel. Após o trabalho investigativo, conseguimos dar cumprimento ao mandado de prisão. Ele não afirma a prática criminosa, mas o inquérito foi bem instruído e existem provas de que, de fato, ele é o autor desse homicídio”, sustentou.

A defesa do acusado invocou a tese de legítima defesa antecipada, o que foi acatada pela maioria dos jurados, que julgaram pela soltura do acusado. O juiz revogou a prisão preventiva e expediu o alvará de soltura.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter