
Na edição desta sexta-feira (15) do programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, o Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro fez uma avaliação inicial da distribuição dos Kits Merenda, oferecidos pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe aos alunos da rede pública municipal, que desde março estão sem frequentar as aulas nas escolas, em virtude da pandemia do novo coronavírus, de acordo com o secretário, no mês passado, a procura nas escolas foi em média de aproximadamente 93%.
Este mês houve redução em algumas escolas, fazendo com que na próxima semana a secretaria avalie a possibilidade de oferecer mais uma data aos retardatários, para que possam retirar o kit que oferece alguns produtos de alimentação para que a família possa complementar a nutrição dos estudantes em casa.
Também na entrevista, Joselito Pedro comentou o projeto “Educação Conectada”, ainda em elaboração, que deve levar conteúdo para os estudantes da educação infantil e fundamental, que já não acessam nenhum material de estudo desde meados de março, em virtude da suspensão das aulas. Caso adotado, as aulas virtuais, com uso também de apostilas, terão início no dia 1º de junho.