Pesquisar

INSS publica edital do concurso com 1 mil vagas; em Pernambuco são 31

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o edital do concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas de técnico do seguro social. A vaga exige nível médio de escolaridade e tem salário inicial de R$ 5.905,79.

Em Pernambuco, serão 31 vagas para agências de Previdência Social que ficam na gerencia das cidades do Recife que tem nove vagas, sendo seis de ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência e duas para pessoas negras. Em Caruaru, o concurso oferta 12 vagas: nove de ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e duas reservadas para pessoas negras.

Para a unidade de Garanhuns, são cinco vagas, sendo quatro de ampla concorrência e uma reservada para pessoas negras. Já em Petrolina, o INSS abre cinco vagas: três de ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e uma reservada para pessoas negras.

De acordo com o edital, os candidatos aprovados que forem convocados serão lotados em qualquer agência da Previdência Social pertencente à Gerência Executiva do INSS à qual optou por concorrer.

As inscrições custam R$ 85 e devem ser feitas no site da banca organizadora, a Cebraspe. O período de inscrição começa nesta sexta-feira (16) e vai até o dia 3 de outubro. Para quem possui cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) ou que sejam doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde, vão poder pedir a isenção do valor da taxa de inscrição.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter