Insatisfeitos com gestão Fábio Aragão, professores farão protesto amanhã em frente à prefeitura

 

A categoria dos professores em Santa Cruz do Capibaribe e a gestão do prefeito Fábio Aragão (PP), seguem sem entendimento em relação ao reajuste salarial. Nessa quinta-feira (17), o Sindicato informou sobre movimentação organizada para amanha, com concentração em frente à prefeitura.

De acordo com ofício encaminhado aos professores, a gestão enviará projeto de lei para a Câmara de Vereadores, propondo um reajuste de 10,06%, algo que não agradou o sindicato. Recentemente, o governo federal definiu reajuste em 33,24%. Esta semana, a Frente Nacional de Prefeitos emitiu parecer que afirma que a portaria é “inconstitucional”. O grupo de administradores municipais indica ainda que as prefeituras podem definir como aplicar o reajuste de salário da categoria.

“É inadmissível o que esta gestão municipal quer fazer com a categoria de professores, descumprindo a lei. Logo, quem descumpre a lei é injusto, e o prefeito utiliza o slogan de ‘quando o justo governa, o povo se alegra’. Questiono o gestor, ser justo é descumprir leis? Qual o significado que o senhor atribui ao termo JUSTIÇA? Senhor gestor, a prefeitura não é seu fabrico! A prefeitura é um espaço que quem manda é o povo, e nós somos os formadores do povo”, diz trecho da nota assinada por Douglas Ferreira, diretor do Sindicato. 

O sindicato também mostrou insatisfação com o cancelamento de reunião marcada para essa sexta.

“Então, para a população ficar ciente, o prefeito Fábio Aragão não respeita as leis, descumprindo-as, e quer colocar as mãos e os pés no dinheiro dos professores que tanto se dedicam à esta cidade, ao povo desta cidade, à educação publica municipal”, completa, não descantando a possibilidade de greve. 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter