
Nesta terça-feira (6), um incêndio provocado por um curto-circuito destruiu toda a produção de um fabrico e ainda danificou as estruturas do imóvel na rua José Ivanildo Gonçalves, no bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com o proprietário do fabrico, uma oscilação de energia em um poste na rua foi o que provocou as chamas, por volta do meio-dia. Em poucos minutos o fogo atingiu as estruturas do imóvel afetando parte da laje e do encanamento.
Ainda segundo Sílvio de Melo, proprietário do imóvel, estas oscilações de energia são recorrentes, já tendo inclusive danificado equipamentos dele e de vizinhos.

Toda a mercadoria que estava estocada no estabelecimento queimaram, além de cortes de tecido prontos para produzirem novas mercadorias.
Sílvio estima que o prejuízo do incêndio foi de aproximadamente R$ 80 mil.
“Construímos com tanto esforço e vemos tudo acabar assim, todos os nossos vizinhos ajudaram, se não fosse eles não íamos controlar o fogo”, relatou.

Os Bombeiros ainda estiveram no imóvel para fazer o rescaldo e iniciar o trabalho de perícia.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Neoenergia Pernambuco, mas até o momento, não obtivemos retorno para falar sobre as oscilações de energia e as medidas de ressarcimento necessárias.