Idosa de 94 anos é resgatada após ser mantida em cárcere privado, pelo filho, dentro de motel por 3 anos

 

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem pelos crimes de maus tratos à pessoa idosa e cárcere privado. A vítima tem 94 anos e é mãe do preso. As denúncias apontam que os crimes estavam sendo praticados há cerca três anos, num quarto de motel em Olinda.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada em um ambiente insalubre, sujo e fétido a urina, com restos de comida e lixo espalhado por todos os lados.

“A idosa estava despida, apenas com fralda, toda enrolada num lençol, magra e sem nenhuma orientação de tempo e espaço, pois nem sequer uma janela era aberta”, diz nota da Polícia Civil sobre o caso.

A idosa foi atendida por um equipe do Samu e encaminhada a um hospital para receber cuidados.

As investigações apontaram também que a idosa têm imóveis e uma renda mensal de R$ 15 mil. No entanto, o dinheiro era administrado pelo filho. Os nomes dos envolvidos não foram informados.

A delegada explicou os motivos pelos quais os donos do motel não tinham acionado as autoridades, durante os três anos em que o homem ficou com a mãe idosa no quarto.

“Ele alugou esse quarto e disse que a casa da família estava em reforma. Durante todo esse tempo, ele rejeitou o serviço de quarto e a limpeza. Os proprietários do motel não são obrigados a denunciar nem têm autorização para entrar sem o consentimento do cliente”, afirmou.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter