“Ideias, boa vontade, humildade e coragem”: Marciel do Nascimento ressalta a necessidade de renovação em Brejo da Madre de Deus

Fotos: Fernando Lagosta.

Disputando a prefeitura de Brejo da Madre de Deus, pela primeira vez, Marciel do Nascimento (PSOL) foi o entrevistado desta quarta-feira (21), na Rádio Polo. O candidato disse ser urgente a necessidade de uma renovação política no município e considera estar enfrentando uma ‘batalha de titãs’, mas sem baixar a cabeça.

De acordo com Marciel, está faltando a ‘discussão de ideias’ em Brejo e garante que, mesmo sem a experiência em gestão, não lhe falta ‘boa vontade e coragem’, e que buscará equipe qualificada para lhe auxiliar num possível governo.

O candidato afirmou ainda que sua candidatura representa o início de um projeto maior, que tem planos para curto, médio e longo prazo.

Promessas – Como propostas para educação, pilar central do seu plano de governo, Marciel pontua, entre outras coisas, o aumento de escolas já existentes na zona rural, conclusão de creche em São Domingos e a construção de outra unidade com local a ser definido. Além disso, promete a formação de uma comissão de professores para administrar recursos do FUNDEB, junto à administração.

Críticas – O socialista criticou a atual gestão, principalmente, pelo excesso de gastos com pessoal e suposta falta de transparência no uso de recursos públicos.

Pandemia – Em relação ao enfrentamento à Covid-19, o oposicionista classifica que o trabalho em Brejo foi ‘básico e deveria ter sido melhor’. Marciel considera que faltou testagem, economia na compra de equipamentos, barreiras sanitárias que não surtiram grande efeito e que a gestão pecou na falta de informação.

Brejo ideal – Mesmo não tendo valores, o candidato acredita que é possível a instalação de um aterro sanitário no município. Segundo ele, aliado a uma coleta seletiva eficiente, Brejo poderá ter uma destinação melhor e mais econômica dos seus resíduos.

Posição firme – Durante sua participação, Marciel fez questão de deixar claro seu posicionamento oposto ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador Paulo Câmara, mas acrescentou que não se furtará de buscar o diálogo com todos, caso seja eleito, em benefício da população de Brejo.

Sequência – A emissora dedica seu horário de entrevistas, durante toda semana, para postulantes do município. Confira as próximas participações agendadas:

Quinta-feira (22) – Roberto Asfora (PL)
Sexta-feira (23) – Josevaldo Lopes (Republicanos)

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter