Pesquisar

HRA dá boas-vindas a novos residentes de enfermagem e ortopedia

Na manhã desta sexta (1º), o Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado em Caruaru, recebeu os novos residentes de enfermagem e ortopedia que vão atuar na unidade. Os enfermeiros vão trabalhar nas áreas de emergência, UTI e enfermagem cirúrgica, pelos próximos dois anos. Já os médicos vão dedicar-se, durante quatro anos, às várias áreas de ortopedia.

Maior emergência do interior do estado e referência nos atendimentos de trauma, o HRA tem, também, a maior residência médica do interior de Pernambuco. “A gente tá recebendo hoje dois residentes do primeiro ano e dois do quarto ano. Isso é um acréscimo muito grande para o ensino e treinamento de uma área que é essencial devido à grande epidemia de traumas ortopédicos que estão acontecendo, principalmente com motocicletas. Eles vão dar um suporte maior aqui, ao Regional, um hospital que está qualificado e capacitado para atender os tipos de traumas que a gente tem na nossa região”, explica Marcelo Capela, coordenador de Ortopedia do HRA.

Os residentes de enfermagem foram recepcionados pela coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem (PRENF), Raianne Monteiro, além de equipe de preceptores. “São dois anos de muito aprendizado com esses residentes que já são enfermeiros e que, agora, vão ter a oportunidade de se especializar e ter expertise para poderem atuar no hospital com mais segurança, com mais qualidade. Isso é bom para eles, isso é bom para os pacientes, isso é bom para o estado como um todo. Porque é a certeza de profissionais capacitados e que vão atuar no mercado de trabalho com ética, competência e responsabilidade”, ressalta Raianne.

Formada no ano passado na Universidade de Pernambuco (UPE), melhor universidade estadual do Nordeste e sexta melhor do Brasil, a enfermeira Ana Karolainny Barbosa espera contribuir para a melhoria do serviço do SUS para a população. “Espero crescer profissionalmente e fazer da saúde pública um serviço melhor para as pessoas. Aqui, espero aprender o máximo e cooperar com uma assistência melhor para o paciente”, afirma.

A residência é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a profissionais da saúde, sob a forma de curso de especialização. Funcionando em instituições de saúde como hospitais-escola, os pós-graduandos realizam atividades profissionais remuneradas sob a orientação de especialistas.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter