A diretoria do Hospital Mestre Vitalino decidiu encerrar as atividades de uma estrutura importante no atendimento de casos de Covid-19 na região, seu hospital de campanha, instalado no estacionamento da unidade, que funcionou durante cerca de dois anos.
Com suas atividades iniciadas em junho de 2020, a unidade provisória tinha estruturas que não são definitivas e que desde o início, tinham previsão estimada de funcionamento, de acordo com a direção do hospital.
O Hospital de Campanha situado no estacionamento do Hospital Mestre Vitalino foi parte das ações do Governo do Estado para ampliação da rede de assistência na pandemia.
A desmontagem foi iniciada no final de semana, ao todo, o Hospital de Campanha do Mestre Vitalino contava com leitos de UTI e de tratamento ambulatorial específico.
A previsão é que até o final de julho toda a estrutura já tenha sido desmontada. Neste tempo de funcionamento, a unidade atendeu 4.192 pacientes com casos suspeitos e confirmados da Covid-19 e foi de extrema importância durante os momentos críticos da pandemia. A unidade foi referência para 53 municípios, e uma população de quase 2 milhões de pessoas, residentes nas 4a e 5a regionais de saúde.