Pesquisar

Hospital Fernando Aragão, decisão de Allan Carneiro e ruptura no Grupo Verde: confira entrevista com Zeba Climério

 

Imagens: assessoria.

.

O programa Estúdio Livre recebeu na manhã desta quinta-feira (02), o vereador Zeba Climério (PDT), presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe.

Em sua participação, Zeba falou, entre outras coisas, sobre a organização nos primeiros dias à frente dos trabalhos na Casa Dr. José Vieira de Araújo, relação com poder executivo, decisão do empresário Allan Carneiro em não disputar mais eleições e desdobramentos políticos dentro do seu grupo, após eleição conturbada para Mesa Diretora.

Azul e Verde? – Eleito presidente com a colaboração dos vereadores da bancada boca-preta, Zeba garante que não existe nenhum tipo de acordo semelhante visando 2024. Questionado, porém, não refutou a possibilidade. “Não pode dizer que ‘sim’, nem que ‘não’. Eleição é próximo ano, muitas águas vão rolar”, disse.

Desistência de Allan Carneiro –  Quanto à decisão de Allan Carneiro em não mais disputar eleições, Zeba lamentou e disse respeitar o amigo. O vereador considera uma grande perda e torce para que ele mude de opinião. Ainda de acordo com o presidente, Allan e o grupo revolucionaram a política local, ao criar uma possibilidade viável, além dos grupos tradicionais.

Liderança – Zeba afirmou que mesmo Allan Carneiro desistindo de disputas eleitorais, sustenta que ele segue interagindo com o grupo. Em relação a nomes viáveis para o pleito, afirma que essa pauta ainda será fruto de novas reuniões.

Novos caminhos – O vereador disse respeitar a decisão de Emanuel Ramos em sair do grupo Verde e garantiu que conversou com o ex-colega de bancada. “Todo mundo tem que trilhar por onde acha que é certo. Desejo sorte”, falou.

Hospital Fernando Aragão – Sobre o projeto do poder executivo que solicita aprovação de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, para construção do Hospital Fernando Aragão, Zeba garante ser favorável à unidade de saúde, mas reafirma a necessidade de uma discussão ampla do tema. Entre as dúvidas endereçadas à gestão municipal, estão valor exato da obra, total de juros e valor de cada parcela.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter