O Hospital de Campanha da cidade de Toritama, será desativado neste sábado (30). A unidade estava funcionando desde o dia primeiro de abril do ano passado.
De acordo com a secretário municipal de saúde Júnior Mariano, com o avanço na redução de casos, os pacientes no hospital diminuíram, chegando a apenas uma internação por mês. A desativação será acompanhada de uma cerimônia em homenagem aos profissionais de saúde que trabalharam no hospital de campanha.
Um novo setor será inaugurado no hospital Nossa Senhora de Fátima, para atender, após o fechamento do hospital de campanha, de forma separada, aqueles que estiverem com suspeita ou infectados pelo coronavírus.
O Hospital de Campanha de Toritama estava localizado no prédio da Escola José Jota de Araújo no Centro da cidade, com um total de 40 leitos e o funcionamento de cinco ambulâncias para atender os pacientes infectados. O local era todo equipado com kits de higiene e máscaras, além de profissionais treinados para ajudar no combate ao vírus da Covid-19.