Homem é preso em Camaragibe por homicídio e ocultação de cadáver em Vertentes

Jair foi preso acusado do crime

Nesta quarta-feira (18), policiais civis da 131ª Circunscrição Policial de Vertentes, sob o comando do delegado Elson Gouveia, com apoio do delegado Júlio Porto e de agentes da Delegacia de Santa Maria do Cambucá, capturaram Jair Serafim da Silva na cidade de Camaragibe. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Vertentes pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

As investigações começaram em 11 de janeiro de 2025, quando familiares de Mateus José da Silva registraram seu desaparecimento na Delegacia de Santa Maria do Cambucá. Em 5 de fevereiro, uma ossada carbonizada foi encontrada no Sítio Contendas, zona rural de Vertentes. Após exame de DNA, foi confirmado que os restos mortais pertenciam a Mateus.

Mateus foi a vítima desse caso

De acordo com a apuração policial, Jair e Mateus teriam se desentendido após Mateus fazer barulho com a descarga da motocicleta em frente à casa de Jair. A discussão evoluiu para uma luta corporal, e Jair teria desferido um golpe em Mateus, que caiu inconsciente. Em seguida, Jair amarrou a vítima, colocou-a no porta-malas de seu carro com a ajuda de seu cunhado identificado como Apolo, e a transportou até o Sítio Contendas, onde o corpo foi carbonizado. O veículo utilizado no crime foi apreendido para realização de perícia.

A polícia também confirmou que Apolo, apontado como partícipe do crime, foi assassinado em março de 2025. O autor do homicídio foi Leandro, irmão de Mateus.

Após os procedimentos de praxe, Jair Serafim foi encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter