
Na noite da última sexta-feira (06), um homem foi detido no Sítio Silva de Baixo, em Taquaritinga do Norte, após ser acusado de atropelar uma criança de três anos e manter armas de fogo em sua residência. A ação foi conduzida por policiais militares do 24º BPM.
De acordo com o conselheiro tutelar Celso Ricardo Celestino, que passou a ser testemunha no caso. A criança estava brincando na calçada quando foi atingida por um veículo. O condutor, que não teve a identidade revelada teria deixado o local sem prestar socorro. A vítima foi socorrida por sua avó e levada ao hospital de Taquaritinga do Norte, sendo posteriormente encaminhada ao Hospital de Vertentes para realizar exames de raio-X, em razão dos ferimentos.
Populares informaram à polícia que o suspeito residia a cerca de 300 metros do local do atropelamento. O efetivo se dirigiu até a residência e encontrou o homem em frente ao imóvel. Durante a abordagem, o efetivo constatou sinais visíveis de embriaguez, o que foi confirmado pelo suspeito.
Com sua autorização do indivíduo, a equipe entrou no imóvel e localizou duas espingardas. O suspeito justificou que estava de posse das armas para sua defesa pessoal.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou à disposição das autoridades para as providências legais cabíveis.