
A Polícia Militar deteve nesta quarta-feira (12) um indivíduo que ateou fogo em um centro de coleta de materiais recicláveis em Santa Cruz do Capibaribe.
O proprietário do local, identificado como Fábio Casé, acionou o efetivo acusando o suspeito e indicando que o teto do centro teria inclusive desabado em virtude do incêndio provocado.
A perícia inicial apontou ainda que o suspeito teria quebrado a câmera de vigilância do local antes de atear fogo, ocorrido que pode ser posteriormente confirmado através das imagens do circuito de monitoramento interno.
O suspeito, identificado como Joseph Gabriel Maximino Dantas (24 anos), foi encontrado ainda nesta quarta na sua residência, onde após ser abordado, confessou a autoria do incêndio, ele alegou que teria praticado o atentado após ter trabalhado para o dono do centro de reciclagem e não ter recebido os valores combinados entre as partes.
Gabriel foi autuado em flagrante e conduzido para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou à disposição do delegado plantonista.