Helinho Aragão anuncia que novo empréstimo do Finisa incluirá construção do Matadouro Público de Santa Cruz do Capibaribe

Antigo Matadouro foi interditado

Durante seu programa institucional na Rádio Polo, na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), anunciou que a construção do novo Matadouro Público Municipal será incluída no novo empréstimo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que deverá ser protocolado na Câmara de Vereadores no próximo mês.

“Colocamos também nesse programa do Finisa o Matadouro. Tivemos uma reunião e sabemos da importância que será o Matadouro de volta para Santa Cruz e com domínio do município. Não vai ser mais uma PPP, como era pensado antes. Nós vamos construir porque temos uma área antes do presídio, onde hoje está funcionando a Feira de Gado. É um projeto de R$ 4 milhões”, destacou o gestor.

Segundo o prefeito, a iniciativa marca um novo direcionamento da gestão em relação ao abate de animais no município, reforçando a retomada da estrutura com controle e administração municipal. O projeto será detalhado aos vereadores nesta terça-feira (26) em encontro com o prefeito na Câmara, junto aos demais pontos que compõem o pacote de investimentos viabilizado através do financiamento, que é a construção de um novo hospital e a implantação da Via Expressa.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter