
Durante seu programa institucional na Rádio Polo, na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), anunciou que a construção do novo Matadouro Público Municipal será incluída no novo empréstimo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que deverá ser protocolado na Câmara de Vereadores no próximo mês.
“Colocamos também nesse programa do Finisa o Matadouro. Tivemos uma reunião e sabemos da importância que será o Matadouro de volta para Santa Cruz e com domínio do município. Não vai ser mais uma PPP, como era pensado antes. Nós vamos construir porque temos uma área antes do presídio, onde hoje está funcionando a Feira de Gado. É um projeto de R$ 4 milhões”, destacou o gestor.
Segundo o prefeito, a iniciativa marca um novo direcionamento da gestão em relação ao abate de animais no município, reforçando a retomada da estrutura com controle e administração municipal. O projeto será detalhado aos vereadores nesta terça-feira (26) em encontro com o prefeito na Câmara, junto aos demais pontos que compõem o pacote de investimentos viabilizado através do financiamento, que é a construção de um novo hospital e a implantação da Via Expressa.