O Festival Sabores do Agreste chegou ao final nesta sexta-feira (12), e o grande vencedor foi um prato desenvolvido por uma lanchonete de Santa Cruz do Capibaribe
O sanduíche Chico Science, que homenageia o eterno líder do grupo Nação Zumbi, um dos principais nomes do movimento manguebeat, acabou se destacando em meio a 35 pratos de restaurantes de toda a região, ao longo de cinco etapas.
O autor do prato vencedor receberá como prêmio um estágio de cinco dias no Restaurante Oficina do Sabor, do chef César Santos, em Olinda, com hospedagem inclusa, e uma bolsa integral no Curso Superior de Gastronomia na unidade do Senac em Caruaru.
O segundo e terceiro colocados receberão bolsa parcial no Curso Superior de Gastronomia no Senac de Caruaru.
“Eu me esforcei para a criação desse prato autoral sobretudo pelo desejo de cursar gastronomia”, comemorou o chef Giordano Pietro, proprietário da lanchonete Mil Dogs e autor do prato vencedor.
O festival foi um evento realizado para impulsionar o potencial gastronômico do agreste pernambucano, por meio da qualificação profissional do setor e a promoção dos empreendimentos participantes.
“Esse projeto foi pensado para auxiliar o empreendedor durante essa retomada do setor de gastronomia. Que sirva para ajudar e contribuir para o surgimento de novos horizontes”, destaca a gerente do Senac em Caruaru, Michelliny Almeida.
A gerente do do Sebrae em Caruaru, Debora Florêncio, complementou afirmando ser uma alegria, a realização, nas palavras dela, de um sonho, da soma de esforços do Sebrae, Senac e parceiros.
O Festival foi uma realização do Sebrae, Senac, com apoio da Abrasel.