Pesquisar

Guardas Civis realizam protesto cobrando melhoria salarial em Santa Cruz

 

O protesto percorreu algumas ruas do centro da cidade (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Na manhã desta segunda-feira (8), um grupo de aproximadamente 50 Guardas Civis Municipais de Santa Cruz do Capibaribe realizaram um protesto, cobrando por melhorias salariais para a categoria.

O protesto, iniciado na sede da Secretaria de Defesa Social, percorreu a avenida 29 de Dezembro, passando ainda pela Câmara de Vereadores, até chegar na sede da Prefeitura, na avenida Padre Zuzinha.

 

Um dos guardas protestou afirmando que o governo trata a categoria como palhaços (Walter Miro / Blog da Polo)

 

O protesto passou na frente da Secretaria de Defesa Social (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Os manifestantes entraram no prédio, cobrando uma audiência com o prefeito Fábio Aragão, porém, diante da informação de que ele não se encontrava no local, não aceitaram se reunir com o chefe de Gabinete, Eliel Antônio.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Capilé, convidou os manifestantes a comparecerem na próxima quinta-feira (11) à sessão ordinária da Casa (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Representantes do Sindicato dos Guardas Civis e Agentes de Trânsito discursaram na porta da prefeitura (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Segundo os Guardas, o efetivo cobra reajuste salarial para todos os guarda, e de acordo com os mesmos, o prefeito Fábio Aragão já teria se reunido com a categoria algumas vezes, no entanto, sem garantir o reajuste que eles pretendem.

Neste momento, parte do grupo está acampada no prédio e informou que só pretende deixar as dependências da prefeitura após uma audiência com o chefe do Executivo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter