Na noite desta segunda-feira (07), a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe conteve um tumulto provocado na Central de Feiras e Mercados, às margens da PE-160, no bairro Bela Vista.
Populares no local afirmaram que a adminstração da Central de Feiras teria fechado os portões antes do horário previsto, deixando as pessoas presas na Central, sem a possibilidade de chegar ou sair do ambiente.
O incidente teria acontecido por volta das 19h e o efetivo da Guarda, que estava atendendo uma ocorrência, após o seu desfecho, foi até a Central de Feiras, onde após tomarem conhecimento da situação, negociaram com os comerciantes e compradores para organizarem a saída das pessoas presentes, pois o funcionamento da Central de Feiras e Mercados, atendendo a um apelo popular, está acontecendo até as 19h.
No início da pandemia, a Prefeitura determinou uma alteração no funcionamento da Central, para que funcionasse em dias reduzidos e até as 17h, atendendo a apelos populares, o horário foi flexibilizado até as 18h e posteriormente até as 19h.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Isaac Aragão explicou que a GCM geralmente oferece o apoio logístico, algo que não aconteceu nesta segunda, pelo fato do efetivo estar atendendo outra ocorrência, acabou acontecendo um atraso na chegada à Central de Feiras, o que ocacionou o transtorno.