Grupo de Ações Ambientais resgatam animais em situação de maus-tratos em Santa Cruz

Em ações distintas, o mesmo efetivo devolve animais silvestres ao seu habitat natural

O efetivo pode ser acionado através do telefone 153 (Cortesia / GCM)

Esta semana, o efetivo do Grupo de Ações Ambientais (GAAM) da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, realizou importantes ações em favor da causa animal.

Na última segunda-feira (07), uma carga de animais que estavam sendo transportados amontoados em situações de maus-tratos, foi apreendida pela guarnição, implicando ao homem que transportava os animais a ida para a delegacia para a adoção das medidas cabíveis. (Clique aqui e relembre o caso).

Já na terça-feira (08), em ocorrências distintas, o (GAAM), conseguiu através do chamado de populares resgatar dois animais silvestres. O primeiro caso aconteceu no bairro da Palestina quando uma cobra jiboia (Boa constrictor), foi resgatada em uma residência. O segundo caso foi registrado no Centro da cidade, quando em um estabelecimento comercial um gambá-de-orelha-branca (popularmente conhecido como cassaco), foi recolhido.

Em ambos os casos, os animais silvestres que foram resgatados, não apresentavam ferimentos, por esse motivo foram devolvidos ao seu habitat natural.

O efetivo do Grupo de Ações Ambientais pode ser acionado através do telefone 153, as ligações podem ser feitas de qualquer operadora de forma gratuita.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter