Governo de Pernambuco rebate relatório da Equipe de Transição e acusa Priscila Krause de “não descer do palanque”

 

Paulo Câmara, governador de Pernambuco (JC Imagem)

O Governo de Pernambuco divulgou uma nota onde rebate o relatório da Equipe de Transição do Governo eleito, e acusa a próxima vice-governadora do Estado, Priscila Krause (Cidadania) de “não descer do palanque”, mesmo após quase dois meses da eleição.

“O Governo de Pernambuco lamenta que a vice-governadora eleita, sessenta dias após o encerramento das eleições, não tenha descido do palanque”, registra a nota, alfinetando que o relatório da comissão de transição do próximo governo aponta falta de “familiaridade técnica” com as questões financeiras.

A nota relata que a Transição teve acesso há cerca de 26 mil páginas de documentos, além de contar com colaboração irrestrita de todos os setores e cobra obras estruturadoras para Pernambuco a partir de 2023.

 

Priscila Krause, durante apresentação dos dados levantados pela Equipe de Transição (Sarah Leonel / Assessoria)

 

O Governo do Estado afirma ter deixado em caixa a quantia de R$ 3 bilhões, além de
R$ 3,4 bilhões em operações de crédito, com garantia da União.

Sobre a questão levantada por Priscila Krause de que será preciso discutir se a Lei de Responsabilidade Fiscal permite deixar para a próxima gestão contratos, licitações e ordens de serviço sem previsão orçamentária, a atual gestão ressalta na nota que “as contas do Governo de Pernambuco cumprem todas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e dos órgãos de controle”.

Com informações do Blog da Folha.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter