Pesquisar

Gestor de Agricultura Zome do Pará participa de entrevista no programa Estúdio Livre

.

Gestor de Agricultura Zome do Pará (Eliton Araujo / Blog da Polo)

.

O gestor de agricultura de Santa Cruz do Capibaribe Zome do Pará esteve participando de uma entrevista no programa Estúdio Livre da Rádio Polo, e falou sobre os serviços que vem sendo desempenhados pela gestão do prefeito Fábio Aragão na área rural do município.

Dentre os temas, ele comentou sobre a reativação do parque de vaquejadas próximo a Escola Técnica José Nivaldo Pereira Ramos. Segundo Zome, a desapropriação da área que estava sendo ocupada por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) vai possibilitar um trabalho de recuperação da localidade e a volta da pista para que os vaqueiros possam fazer treinamentos.

.

(Eliton Araujo / Blog da Polo)

.

Garantia-Safra: Com pagamento do benefício direcionado aos agricultores que tiverem perca de sua safra devido a estiagem ou do excesso hídrico, é feito pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e financiado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. De acordo com Israel Moura, o valor será de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) a 200 inscritos. Atualmente já existem cerca de 120 cadastrados.

Zome também comentou sobre os benefícios que a empresa Master Boi pode ofertar aos agricultores da região, que ofertará matrizes de porcos para a reprodução e comercialização dos produtores rurais, buscando melhorar o escoamento da produção.

O gestor de Agricultura ainda comentou sobre programas voltados aos agricultores e a oferta de novos serviços em parceria com diversos órgãos do governo estadual e federal.

Ouça a entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter